terça-feira, 8 de setembro de 2009


Um tema que devia ser mais investido pelo governo brasileiro era a criação de centros urbanos para lazer, recreação e cultura para comunidades mais pobres. Projetos assim traria muitas melhoras para as periferias dos grandes centros urbanos pelo país, pois tiraria os jovens da rua para um lugar bom e poderia ter um futuro promissor na vida.

Em Fortaleza, com nossa atual prefeita, Luiziane Lins, está sendo muito investido muito dinheiro na criação de locais de lazer em localidades de nossa Cidade, como construção de quadras, locais de recreação e reformas de parques. Como é o caso do futuro centro de cultura e recreção, o CUCA( Centro Urbano de Cultura e Arte ) que ficará na Barra do Ceará.

A parceria entre MinC e Prefeitura de Fortaleza (CE) resultou no investimento de R$ 1 milhão e 391 mil para a implantação do cineteatro do Cuca.
Ao ser inaugurado, no próximo dia 10, o Cuca Che Guevara, na Barra do Ceará, em Fortaleza (CE), se tornará o primeiro espaço Mais Cultura do Brasil. O Mais Cultura marca o reconhecimento da cultura como necessidade básica e direito de todos os brasileiros. Na perspectiva da cooperação, articulação e integração, o Ministério da Cultura assina acordos com governos estaduais e municipais para a implementação das ações do Programa. Os espaços são vocacionados a motivar a frequência de jovens e famílias e promover a integração de diferentes grupos sociais, sendo um território de encontro, respeito, paz e gestão compartilhada. Afinado com esse conceito, o Cuca Che Guevara, na Barra do Ceará, em Fortaleza, desponta implementando o primeiro Espaço Mais Cultura no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário